Projeto Maturidade

Silvana Coelho é fundadora do Projeto Maturidade, atuando com palestras, eventos e encontros direcionados à terceira idade em todo o Brasil.

Em nosso País, a cada ano, aumenta o percentual de pessoas que superam o tempo e vivem além dos 60 anos. A convivência com estas pessoas, através da atividade turística, levou a Silvana Coelho, pedagoga e radialista, a dedicar-se às necessidades e, sobretudo, às potencialidades da chamada “Terceira Idade”.

Assim surgiu o Projeto Maturidade, inicialmente com projeto do “Programa Oi Gente”, que desde então vai ao ar diariamente pelas ondas da Rádio Imperial de Petrópolis, (1500 Khz), apresentado por Silvana Coelho, gestora do Projeto Maturidade, e dedicado exclusivamente a questões relacionados ao universo da terceira idade.

Projeto Maturidade

Paralelo ao projeto pioneiro de levar informação e entretenimento direcionado a pessoa idosa em Petrópolis através de um programa de rádio, observou-se de modo mais claro e urgente a necessidade de maior amparo para a população idosa, o que culminou em esforços conjuntos com a sociedade organizada, quando foi idealizado o primeiro “Fórum de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa” em Petrópolis, ensejando ambiência para a criação do “Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa de Petrópolis”, ambos tendo Silvana Coelho como presidente quando das suas respectivas criações.

Posteriormente foi agregado o conceito de “lazer e a cultura como instrumentos de reinserção dos idosos na sociedade” quando Silvana Coelho projetou e implementou o projeto “Baile da Feliz Idade”, encontros sociais singulares, onde idosos desfrutam de ambiente acolhedor que, sobretudo, atua diretamente na elevação da auto-estima, através da dança, do bate-papo, da interatividade e da confraternização.

O “Baile da Feliz Idade” sucesso em Petrópolis desde a sua primeira edição, estendeu-se em pouco tempo para outras Cidades e hoje ocorre, organizados e realizados pelo Projeto Maturidade, em diversos outros municípios do Estado do Rio de Janeiro, bem como em outras Cidades, da Região Sudeste do Brasil.

 

Projeto Maturidade
Projeto Maturidade

Aproximar o idoso de seus familiares integra a agenda de prioridades em nossos Projetos, através das “Palestra da Maturidade” criamos oportunidades de reflexão de toda a sociedade para a realidade das condições de vida de nossos idosos. As “Palestra da Maturidade” são realizadas por Silvana Coelho em todo o Brasil e assistidas por jovens, familiares e pelos próprios idosos.

Com atuação constante visando a promoção do idoso e no fortalecimento de cidadania na terceira idade, o Projeto Maturidade conquistou o respeito, admiração e o apoio de diversas entidades – públicas e privadas – bem como de pessoas sensíveis a esta nobre causa, o que tem resultado em um conjunto de ações que podem ser conhecidas neste site.

Silvana Coelho é fundadora e atual gestora do Projeto Maturidade e apresenta o “Programa Oi Gente”, que vai ao ar de segunda a sexta feira, de 10h as as 11h da manhã pela Rádio Imperial de Petrópolis AM, focado em questões alusivas ao universo da terceira idade, além do programa “VIVER BEM” que dá continuidade a este trabalho, tendo em vista o histórico profissional da apresentadora. Criando um laço de comunicação com o público de modo interativo, com profissionais que atuem com qualidade de vida, saúde e bem estar, através de um programa de televisão. Utilizando-se de uma linguagem objetiva e com foco na inclusão social, promoção de bem estar, estimulando o “bom” consumo.

Clique aqui e saiba mais, acessando o site do Projeto Maturidade